“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

França, Paris, 12 locais a não perder


Paris é sempre uma boa ideia e nós andamos por lá 5 dias com os miúdos e não podíamos ter ficado mais satisfeitos com tudo o que vimos e vivemos. Aproveitamos a cidade, respiramos a cidade e trouxemos vários momentos inesquecíveis. Optamos por não incluir o tão famoso Parque Disney nesta visita, porque queremos dedicar uma viagem a Paris apenas para esse propósito. Ficam algumas fotos para a posteridade e os locais que para nós são imperdíveis numa visita a Paris. 

1. Torre Eiffel 
324 metros de altura que continuam a fascinar a cada visita. É daqueles monumentos que podemos visitar várias vezes e que a cada visita nos surpreende.


2. Louvre 
O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris. As suas pirâmides são reconhecidas em todo o mundo e até os miúdos ficaram arrebatados com a sua magnitude. 


3. Arco do Triunfo 
Monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. É um dos símbolos da cidade e a vale a pena visitar e apreciar as vistas sobre Paris desde o seu topo. Ao contrário da subida à Torre Eiffeil os menores de 18 anos não pagam para subir ao Arco. Além disso, como estávamos com duas crianças pequenas deixaram-nos subir de elevador. Vale a pena a subida (12€ por adulto) pois é magnífica a vista sobre Paris. É impressionante ver a imponência da Torre Eiffeil sobre a cidade, os Champs-Élysées, as imensas avenidas e monumentos. 




4. Parc Champ de Mars 
Este parque é uma das maiores áreas verdes em Paris. Está localizado entre a Torre Eiffel e a Escola Militar o que por si só o torna imperdível. Aqui repousamos com os miúdos, almoçamos umas baguetes sentados na relva e brincamos muito com a famosa torre como pando de fundo. Imperdível este jardim. 


5. Montmartre 
É um dos bairros mais carismáticos da cidade de Paris, conhecido pelos seus pintores, pelos seus inúmeros artistas de rua, pelos cabarés e pela basílica Sacré Coeur que surpreende no topo da colina onde fica situado este bairro. As vistas sobre a cidade de Paris são deslumbrantes. 



6. Bairro Pigalle
É um dos bairros mais turísticos de Paris. Zona de bares e de uma agitada vida noturna, onde se destaca o famoso cabaré Moulin Rouge. Mesmo durante o dia é uma zona simpática de se visitar onde existem imensos cafés, nomeadamente o famoso “Cafe des Deux Moulins”, o conhecido café cenário do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” e lojas de souvenirs.



7. Centro Pompidou
Este museu de arte moderna tem uma arquitetura diferente, ousada e carismática que merece ser apreciada. Toda a tubagem está do lado de fora e visível a todos, é como se tivesse sido construído ao contrário. Tem quase sempre muitas atividades para crianças no interior e no exterior a praça convida a convívio e corridas dos mais novos.


8. Cruzeiro no Sena com os Bateaux-Mouches
Se há passeios cliché este é um deles! Passear de barco pelo rio Sena e ver a cidade, apreciar os monumentos de outro ângulo vale mesmo a pena! Nós adoramos e os miúdos deliraram. Preferimos fazê-lo ao final do dia, assim conseguimos apreciar de dia, ver o pôr do sol e ainda ver todas as iluminações de noite, tudo no mesmo passeio.


9. Notre Dame
É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Tanto o seu exterior como o seu interior são deslumbrantes.


10. As margens do rio e as pontes de Paris
Para nós o destaque vai para a Ponte das Artes, pedonal. E para a ponte Alexandre III. Linda que só ela.





11. Avenue des Champs-Élysées
Avenida central de Paris com quase 2 km de comprimento. Começa na Place de la Concorde, e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. É uma das avenidas mais caras e emblemáticas do mundo.


12. Loja lego
Para os fãs de legos a loja vale a visita, é quase um pequeno museu e onde existe uma variedade de legos incrível. Há também zonas de lazer para os mais pequenos onde podem explorar novas construções com peças diferentes das que têm habitualmente em casa.




SHARE:

1 comentário

Blog Layout Designed by pipdig