“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Espanha, Madrid, El Rastro


Numa das nossas visitas a Madrid tivemos oportunidade de ir conhecer o famoso mercado de rua “El Rastro”. Este é o maior mercado ao ar livre da cidade e é das feiras mais emblemáticas de Espanha. Realiza-se todos os domingos e feriados no bairro de La Latina, bem no centro histórico de Madrid.




No “El Rastro” vende-se de tudo. Desde roupas, livros, revistas, móveis, artigos para o lar, antiguidades, cadernetas de cromos e outros artigos de coleção, louças, quadros, gira-discos e máquina fotográficas antigas, e muito, muito mais. Acreditem, aqui vende-se de tudo e alguns artigos são realmente surpreendentes e pouco habituais. 








O mercado ocupa uma área enorme e estende-se por várias ruas e praças. No entanto, e pelo que nos fomos apercebendo as bancas de venda estão agrupadas por tipo de artigos. E deste modo, se em algumas zonas apressamos o passo noutras deixamo-nos perder e ficamos a admirar mais calmamente os artigos expostos.



É um mercado muito concorrido, sempre com muitos turistas, mas mesmo assim se estiverem em Madrid a um domingo ou a um feriado e gostarem de mercados e feiras este é um local a não perder. El Rastro: onde tudo se vende.
SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig