“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Como entreter os míudos nas viagens - dicas de livros

dicas de livros para miúdos

Viajar com miúdos é um desafio, daqueles bons, mas um desafio! A verdade é que eles facilmente se aborrecem, quer durante as viagens quer até naqueles momentos de final de dia em que nós chegamos ao hotel e só nos apetece descansar e eles ainda estão com a energia toda. 

É nestes momentos que os pais prevenidos têm cartas na manga, aliás na mala! ;) 

E acreditem, às vezes, as coisas mais simples são as que os entretêm e surpreendem por mais tempo. E por aqui há três coisas que não falham nestas alturas onde o objetivo é entreter os miúdos: mini kits Lego, blocos e canetas para pintar e… livros! Para a próxima viagem, que acontece já no próximo mês, optei por um livro! 

O livro que escolhi para os surpreender desta vez, (e notem que o segredo está em ser surpresa para eles, ou seja, apenas descobrem estes miminhos já na viagem), foi um conto personalizado! Queria algo diferente, e pela primeira vez, apostei num livro em que nós somos as personagens principais! Já tinham ouvido falar desta possibilidade? 

O conto que escolhi foi o “Piratas Palitos”, da Lola Pirindola, com 4 personagens. O processo de encomenda é super simples, e confesso que, quando o livro chegou fiquei bastante surpreendida com a qualidade da encadernação, assim como com as bonitas ilustrações. Não tenho dúvidas que os miúdos vão delirar quando virem a nossa fotografia nas personagens principais da história! Acredito, que vai ser um trunfo na minha missão de entreter os miúdos na viagem. :)

entreter miúdos nas viagens - dicas de livros

entreter miúdos nas viagens - dicas de livros

entreter miúdos nas viagens - dicas de livros

entreter miúdos nas viagens

entreter miúdos nas viagens - dicas de livros

E vocês, que truques usam para surpreender e entreter os miúdos nas viagens?

dicas de livros para miúdos


Links úteis:

SHARE:

4 comentários

  1. Opahhhhh que giro! Gostei muito desta ideia! Aposto que os miúdos vão adorar ver as caras deles nas personagens do livro! Que belo truque ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Vamos lá ver se os surpreendo! :)

      Não conhecia e achei super gira a ideia!

      Eliminar
  2. Qué buena idea! te copio para el día del padre

    ResponderEliminar

Blog Layout Designed by pipdig