“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

domingo, 13 de dezembro de 2020

Organizar LEGO




Talvez seja mesmo a pergunta que mais me fazem: “onde consegues arrumar tanto LEGO?!” Digo sempre que vale tudo, menos cortar as asas à imaginação e à criatividade! 

Confesso que, temos mesmo muitas de peças LEGO mas a sua organização aqui em casa é muito simples. Mas também imagino que o fator idade aqui é fundamental, não nos faz sentido por exemplo, organizar as peças por cores, por sets, por tamanhos... ia ser a loucura e rapidamente estaria tudo num caos! A nossa dica é simplificar e ter um lugar definido para tudo! E porquê? Para que na hora de arrumar, tudo seja simples. E eles não andem a inventar sítios menos próprios para enfiar as muitas peças soltas. 

Outro aspeto que considero fundamental é que a organização além de simples, seja de fácil acesso e funcional pois o objetivo é que realmente os miúdos brinquem! 

Antes de partilhar a nossa organização saliento que apenas gostávamos de ter mais espaço para os sets que queremos que fiquem montados, os miúdos estão numa idade que já apreciam muito sets LEGO de colecionador: sejam dragões, cidades, mundos Minecraft, Super Mario, e estas construções ocupam mesmo muito espaço... Já ando a pensar numa nova dinâmica, mas para já estamos assim: 

1 – Saco/tapete de armazenamento: é aqui que ficam as centenas/milhares de peças soltas que tanto os ajudam a estimular a imaginação! Super prático! Antes tínhamos em caixas, e mais caixas e para arrumar era um filme, pois viravam tudo. Com o saco/tapete eles espalham, brincam, fecham o saco e tudo arrumado! 


2 – Sets construídos: temos sets contruídos em estantes, em gavetas e caixas espalhados pela casa! 




3 – LEGO Display Case: temos várias LEGO display case para as mini figuras especiais. São boxes tipo vitrina para expor as mini figuras. Rapidamente podemos alterar os bonecos porque abrem facilmente na parte frontal. Estas caixas podem ser empilhadas ou até penduradas na parede. 


4 – Temos caixas de organização LEGO, onde guardo os bonecos que uso nas minhas fotografias. 


5 – Temos um móvel IKEA que tem o tamanho ideal, usamos para guardar tabuleiros, bonecos e seus acessórios, e serve de base para as construções.


Todas as soluções são válidas, para mim o truque é mesmo simplificar e perceber que nenhum método de arrumação será eficaz se os miúdos não o perceberem, e não souberam o lugar de cada coisa. 

Boas construções!



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig