“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Uma visita ao zoo da Maia

 

Perdi a conta aos anos que passaram desde a última vez que visitei um jardim zoológico. Percebi que ainda há um caminho a percorrer nesta questão dos animais em cativeiro. O zoo da Maia, cresceu muito quer em condições quer em espaço. Lembro-me de visitar este zoo em criança e de não ficar encantada. Hoje o cinzento do cimento, foi substituído pelo verde da vegetação. E as jaulas assustadoras foram substituídas por espaços mais amplos. Gostei de ver. Parece-me que o caminho de mudança começou... mas, na minha opinião, ainda há muito espaço para melhorar.





Mas... confesso que fiquei surpreendida com o papel crucial que os zoos, dentro e fora das suas portas, atualmente desempenham na conservação de muitas espécies, e protegem a biodiversidade do nosso planeta! O zoo cresceu e tem imensas atividades pedagógicas com o objetivo de educar, sensibilizar e desenvolver comportamentos positivos na defesa da Natureza e na proteção da sua biodiversidade. 

Do mais pequeno animal e planta ao maior animal todos contam. A verdade é que todos são importantes seja o mais pequenino inseto ao maior dos mamíferos! Já os miúdos vieram bem mais ricos e perceberam que são (também) muitos dos nossos gestos diários que fazem diferença na conservação do nosso fascinante planeta!








Zoo da Maia 
Todas as informações, como horários e preços, estão sempre atualizadas no site do zoo. Condições super especiais para os residentes da cidade da Maia. Vale a pena aproveitar, os miúdos até aos 12 anos não pagam.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig