“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

terça-feira, 13 de outubro de 2020

WOW, Porto!


O mais recente quarteirão cultural distrito do Porto já abriu em Vila Nova de Gaia e, digo-vos está deslumbrante! Museus, bares e cafés, restaurantes, lojas, e uma praça central com uma das mais fabulosas vistas sobre a cidade do Porto! Quando chegamos a esta praça ao ar livre é inevitável soltar um verdadeiro e efusivo: WOW, Porto! 


O WOW, World of Wine é um projeto arquitetónico incrível que respeitou e preservou a traça original daquela zona ribeirinha, onde as caves e os armazéns do vinho do Porto são características primordiais. 

A entrada para este espaço cultural é gratuita, só para visitar os museus temáticos é que é necessário comprar bilhete. São 6 os museus disponíveis. 9 restaurantes, bares e cafés e não faltam esplanadas com vista para o rio Douro. 

Relativamente aos museus, se queres saber tudo sobre o vinho, desde o solo até à uva, do processo de produção até à mesa? Visita o The Wine Experience! Sabias que a indústria ligada à produção de cortiça é das mais limpas do mundo? E que Portugal é o maior produtor mundial? Visita todo o mundo incrível da cortiça no Planet Cork. Já no Porto Region Across The Ages, encontras tudo sobre a história da região do Porto. Sairás daqui com a tua paixão pela cidade ainda mais reforçada! Plantações. Cacau. Chocolate. No museu “The Chocolate Story”, viajamos por uma fábrica de chocolate e a aventura promete ser docinha! Conheça tudo sobre o ritual da bebida no “The Bridge Collection”! Neste museu viajamos através da história do Homem e da Humanidade através dos copos. Acredito que não vais querer perder! Por fim, brevemente no Porto Fashion & Fabric Museum, a moda estará em alta e promete ser uma viajem sobre os têxteis e a moda em Portugal! 

WOW, World of Wine. O mundo que não vais querer perder! 

Onde fica? 
Rua do Choupelo, 39 
4400-088 Vila Nova de Gaia Portugal 
GPS: 41.135531, -8.613553 

Mais informações: https://wow.pt/pt/

















SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig