“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

sábado, 19 de janeiro de 2019

Polónia, Wroclaw no inverno ou verão?


Wroclaw está localizada na região sudoeste da Polónia, no estado da Baixa Silésia. Já estivemos em Wroclaw no inverno, na primavera e no verão. E da nossa experiência podemos afirmar que no verão esta cidade é muito agradável, a temperatura é amena e normalmente varia entre os 18 e os 25 °C. Como é uma cidade muito cuidada, colorida e cheia de flores fica linda na primavera e no verão. A praça central, que já de si é deslumbrante, enche-se de cor, de sol e, se tiverem sorte, de... espreguiçadeiras, de areia e de barraquinhas de praia com comida e bebidas. As pontes, as ilhas e os seus jardins ficam convidativos a um passeio. E depois claro, a caça aos duendes de Wroclaw é, muito mais agradável no verão onde conseguimos caminhar livremente pela cidade sem congelar. ;) 








Já no inverno a cidade enche-se, quase sempre, de neve. As temperaturas baixam muito e andam muitas vezes em valores negativos, geralmente a temperatura varia de -4 °C e os 10°C. O inverno aqui é muito frio, seco e de ventos fortes. Uma das nossas visitas foi no início de março e a cidade ainda estava toda branquinha e nem todos os dias conseguimos andar a passear uma vez que os ventos frios são extremamente desagradáveis. No entanto, a cidade fica linda coberta de branco. Fica completamente diferente e convida a desportos de inverno e a brincadeiras na neve. Os jardins passam a pistas de neve, e para quem gosta de frio e de neve não faltam atividades. No entanto, e da nossa experiência a caça aos duendes (atividade preferida dos miúdos) ficou mais complicada pois mesmo cobertos de casacos, gorros e luvas pouco tempo aguentavam fora de casa. 









Há pessoas de inverno e pessoas de verão, nós somos mais de verão e de temperaturas amenas e por isso se tivéssemos de escolher visitar a cidade apenas uma vez o nosso voto ia para o fazer no verão. ;)



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig