Mesmo estando eu, atualmente, numa situação bastante privilegiada, esta é a altura do ano em que normalmente sinto que preciso de desligar. E este ano não é a exceção. Mas, se antes questionava a necessidade de desligar absolutamente de tudo, inclusive deste mundo online e das centenas de notificações e interações que recebemos diariamente, hoje vejo as escapadinhas com o objetivo de fazer um “detox digital” como algo que tanto me via a fazer como, principalmente, a gostar de fazer.
E a verdade é que não precisamos de mover fundos e mundos para o conseguir, às vezes é só uma questão de organização e disponibilidade. Se forem como eu, estar rodeada de natureza, de verde e de água, seja na serra ou junto ao mar, é meio caminho andando para me sentir, novamente, alinhada comigo. Desligar e recarregar. Sem smartphones, tablets ou televisão, apenas passar tempo comigo, com os meus ou simplesmente apreciar o que me rodeia.
Assim, de repente e se os astros se alinhassem como por magia (sonhar não custa!), eu voava já para destinos paradisíacos e inspiradores de forma a desligar deste mundo movimentado e repleto de notificações e alarmes. Voava já para a Tailândia ou para Cuba, sítios que adorava conhecer.
Se forem como eu, e gostarem de se perder na procura dos melhores voos e hotéis para a vossa estadia recomendo a momondo, para se inspirarem e encontrarem o vosso destino de sonho.
Mas, a verdade, é que mesmo dentro de portas (sou super fã do nosso país) temos locais que nos inspiram e nos ajudam a abrandar.
Para mim, o Gerês e o Alentejo, são sem dúvida dois desses sítios.
Sintam-se inspirados com as fotos e arrisquem numa escapadinha para descontrair, desligar do mundo digital e ligarem-se ao mundo real.
Gerês
Alentejo
Dicas:
- Link para pesquisa de hotéis: hotéis momondo
- Link para pesquisa de voos: voos momondo
Este post contém links de afiliados.
Sem comentários
Enviar um comentário