“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

domingo, 16 de junho de 2019

Escapadinhas para fazer um Detox Digital


Mesmo estando eu, atualmente, numa situação bastante privilegiada, esta é a altura do ano em que normalmente sinto que preciso de desligar. E este ano não é a exceção. Mas, se antes questionava a necessidade de desligar absolutamente de tudo, inclusive deste mundo online e das centenas de notificações e interações que recebemos diariamente, hoje vejo as escapadinhas com o objetivo de fazer um “detox digital” como algo que tanto me via a fazer como, principalmente, a gostar de fazer. 

E a verdade é que não precisamos de mover fundos e mundos para o conseguir, às vezes é só uma questão de organização e disponibilidade. Se forem como eu, estar rodeada de natureza, de verde e de água, seja na serra ou junto ao mar, é meio caminho andando para me sentir, novamente, alinhada comigo. Desligar e recarregar. Sem smartphones, tablets ou televisão, apenas passar tempo comigo,  com os meus ou simplesmente apreciar o que me rodeia. 

Assim, de repente e se os astros se alinhassem como por magia (sonhar não custa!), eu voava já para destinos paradisíacos e inspiradores de forma a desligar deste mundo movimentado e repleto de notificações e alarmes. Voava já para a Tailândia ou para Cuba, sítios que adorava conhecer. Se forem como eu, e gostarem de se perder na procura dos melhores voos e hotéis para a vossa estadia recomendo a momondo, para se inspirarem e encontrarem o vosso destino de sonho. 

Mas, a verdade, é que mesmo dentro de portas (sou super fã do nosso país) temos locais que nos inspiram e nos ajudam a abrandar. Para mim, o Gerês e o Alentejo, são sem dúvida dois desses sítios. Sintam-se inspirados com as fotos e arrisquem numa escapadinha para descontrair, desligar do mundo digital e ligarem-se ao mundo real.

Gerês




Alentejo







Dicas:

Este post contém links de afiliados.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig