“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Sintra, Palácio da Pena


Falar do Palácio da Pena, em Sintra, é falar de contos de fadas, é falar de romantismo e cores vibrantes. Dizem que arquitetura deste magnifico palácio foi fruto da imaginação de D. Fernando que apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o convento que aqui existia e, também, as terras envolventes para construir o palácio de verão da família real. Porém, este rei não conseguiu optar por manter apenas um estilo e a arquitetura deste palácio contempla uma mistura incrível do estilo romântico, renascentista, manuelino e mouro. E é nesta fusão de estilos que a magia deste palácio ganha mais força e encanto. É, sem dúvida, uma paragem mais do que obrigatória a quem visita a região. O parque envolvente e os jardins são tão bem imperdíveis, cheios de plantas exóticas, tesouros escondidos, recantos que parecem tirados de contos de fadas, e mais de 500 espécies de árvores oriundas dos quatro cantos do mundo fazem deste lugar um espaço encantado. É, para mim, o palácio mais bonito e deslumbrante que temos em Portugal. 















Dicas e notas sobre a visita ao Parque e Palácio Nacional da Pena 

Onde fica?
O Palácio da Pena fica em Sintra, a aproximadamente, 40 minutos de Lisboa. 

Como fomos? 
Fomos de carro, e deixamos o carro estacionado mesmo junto à entrada principal e bilheteira do parque. Já quase no cimo da serra com o Palácio mesmo ali ao pé. Provavelmente, em época alta e nos meses de verão arranjar estacionamento assim tão próximo não será simples, pois os lugares não são muitos. 

Quanto pagamos? 
Há dois tipos de bilhete: apenas parque ou parque + palácio. Nós optamos pela opção apenas PARQUE, o que inclui visitar os jardins e o parque e toda a área exterior do Palácio. Deixamos o percurso interior, os salões e as exposições para uma visita posterior, quando os dois rapazes crescerem mais um bocadinho. em novembro de 2019, pagamos 7,50€ por cada adulto, e 6,50€ por uma criança. Crianças até aos 5 anos não pagam bilhete. 

Visitamos este palácio com os miúdos em novembro de 2019, tinham 7 e 4 anos respetivamente. Depois de comprar os bilhetes, entramos e percebemos que até ao Palácio ainda eram uns 700, 800 metros a pé e a subir, como o dia já ia longo e eles estavam cansados optamos por comprar 4 bilhetes de minibus. Este minibus levou-nos ao Palácio rapidamente. O valor do minibus são 3 euros e inclui ida e volta. No entanto, a subida é lindíssima e se não estivéssemos com os miúdos certamente teríamos feito este percurso a pé. 

Na bilheteira é oferecido uns mapas super detalhados quer do parque quer do palácio. Nós adoramos os mapas, acho que estão muito bem conseguidos, práticos e apelativos, já os miúdos deliraram e foram acompanhando toda a visita de mapa na mão. 



PARQUE E PALÁCIO DA PENA 
Os horários e os preços variam de acordo com a época do ano. Todas as informações, como horários e preços, estão sempre atualizadas no site dos Parque de Sintra. 
SHARE:

1 comentário

  1. Adoro adoro adoro, é incrível a sensação de princesa medieval que se sente ao visitar. Never gets old.

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland.com

    ResponderEliminar

Blog Layout Designed by pipdig