“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Londres, 12 locais (gratuitos!)


Londres é, para mim, uma das cidades onde vale a pena regressar uma e outra vez, ... há sempre um mundo de coisas novas acontecer. Mas, Londres é também uma das cidades mais caras do mundo. No entanto, depois de mais esta visita continuo com opinião que o melhor de Londres são as imensas opções de locais que temos para visitar e conhecer GRATUITAMENTE. Aqui fica o nosso top 12 de atrações, e locais gratuitos que não podem perder, principalmente se visitarem a cidade com crianças.

1. Hyde Park 
Com mais de 140 hectares de extensão este é o maior parque do centro de Londres. É, também, aqui que se encontra o Princess of Wales' Memorial Playground, um dos parques infantis mais giros que alguma vez vi e que os miúdos adoraram. É gratuito e super bem cuidado.



2. Museu de História Natural 
Este museu dispensa apresentações, é gigante e tem o dom de fascinar miúdos e crescidos. Adoramos. 



3. Lego Store 
Dizem que é das maiores lojas de Lego do mundo, para nós, fãs assumidos destes brinquedos, era paragem obrigatória e não desiludiu. Espaço colorido, enorme e onde os miúdos são incentivados a brincar e a interagir com todas as construções lego expostas. Ficamos fãs e recomendamos a visita. 


4. St. James's Park 
É o mais antigo parque real de Londres. Fica junto ao Buckingham Palace e além de um parque infantil, tem imensos espaços verdes onde os famosos esquilos são a atração principal. 



5. Sky Garden 
Foi do topo do Sky Garden que tivemos as melhoras vistas de Londres! Se há atração turística que achamos caríssima é o London Eye. Andamos uma vez, e não nos fascinou. Já este terraço londrino foi amor à primeira vista. Vistas fabulosas, espaço super cuidado. A melhor parte? Reservamos online e a visita é completamente gratuita. Adoramos. 
Site de reservas: https://skygarden.london



6. Hamleys 
É a mais famosa loja de brinquedos de londres, e parece um museu de tão mágica que é. Não há brinquedo que falte aqui.


7. King´s Cross Station 
A magia do Harry Potter está aqui nesta estação de comboios bem no centro de Londres. É aqui que se encontra a famosa plataforma 9 e 3 quartos, de onde parte o comboio para a escola de magia mais célebre do mundo.


8. M&Ms World 
A loja mais doce de Londres é esta. Um mundo de acessórios e bonecos M&Ms, e claro milhares de coloridos M&Ms de mil e uma cores. 



9. Tower Bridge 
Não deve haver ponte mais famosa do que esta no imaginário das crianças. É uma ponte linda que vale sempre uma visita. Nós fizemos questão de a atravessar a pé. O tabuleiro inferior é móvel e abre de cada vez que passa um barco de maiores dimensões. Foi a loucura dos miúdos.  


10. Render da Guarda 
É impressionante como a cerimónia, onde os guardas da segurança do palácio real são substituídos, o render da guarda, ou seja, quando acontece a “mudança de turno”, é uma das atrações turísticas mais procuradas em Londres. Os miúdos renderam-se ao formalismo da situação e ao espetáculo que é, digno de filme. Confesso, no entanto, que o facto de demorar uns 45 minutos os cansa, e nós não ficamos para ver tudo. 
Podem ver o calendário desta cerímonia aqui: 
Changing the Guard https://www.royal.uk/


11. Stanfords travel, Travel Bookshop
Fica na zona de Convent Garden, uma das mais famosas livrarias do mundo especializada em viagem: a Stanfords. Mapas gigantes no chão, mil e um globos, guias, souvenirs, jogos, um mundo de perdição para quem é apaixonado por viagens e por livros. . Um mundo mágico a não perder. Super recomendo.


12. Mercado de Camden Town 
É provavelmente um dos locais mais alternativos da cidade de Londres. Aqui sente-se diferente, e destaca-se quem não é diferente. Adorei o ambiente, a descontração, as lojas digamos que curiosas. Uma das mais conhecidas a Cyberdog, cativou particularmente os miúdos com a música muito alta, o DJ, roupas de cores fluorescentes, o brilho, os robots, os dançarinos.... Uma loja de roupa? Uma discoteca? Um novo planeta? A loja é tudo isso e muito mais, A não perder mesmo. Também neste mercado, que funciona nos antigos estábulos, é possível comer muito bem e encontramos gastronomia de todos os lugares do mundo.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig