Não são raras as vezes que recebo mensagens a pedir dicas sobre a nossa forma de planear as férias e as viagens, principalmente aquelas que exigem voos. Confesso que nem sempre é uma logística fácil pois o orçamento cá de casa, infelizmente, não estica e o euromilhões parece-me que não vai ser nesta vida que vem parar cá a casa.
Assim sendo, a nossa palavra de ordem é: ponderação. Estudamos datas, estamos atentos a promoções e esperamos sempre pelo melhor preço para avançar, por exemplo, com a compra dos bilhetes de avião. Somos 4 e o peso dos bilhetes no orçamento total de umas férias influencia muito, e define muitas vezes se determinada viagem vai ser possível ou não. Neste campo, confesso que a app momondo tem sido uma ótima aliada, pois permite-me rapidamente pesquisar preços de voos e hotéis e até carros de aluguer. Resumidamente estamos atentos aos pontos seguintes e só avançamos quando consideramos que o preço está aceitável.
1 – Se houver disponibilidade, e possibilidade ter flexibilidade com as datas e horários dos voos é meio caminho andado para conseguirmos melhores preços.
2 – Faço sempre um orçamento inicial para as férias e viagens do tipo: nas férias de junho só posso gastar X. E planeio tudo tendo em conta esse orçamento: quer voos quer hotéis.
3 – Ativo sempre as alertas de preço para voos e hotéis. Para isto, uso os alertas de preço da momondo, pesquiso os locais que pretendo e defino que quero ser alertada quando o preço variar seja do voo ou do hotel, e desta forma consigo perceber se o preço está aceitável e avançar com a compra apenas no momento em que encontro o preço mais baixo.
Faz o download da tua app momondo aqui.
Ficam as nossas dicas! Querem acrescentar mais alguma? Que truques usam para conseguir viajar aos melhores preços?
Este post contém links de afiliados.
Sem comentários
Enviar um comentário