“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Poupar na hora de marcar férias


Não são raras as vezes que recebo mensagens a pedir dicas sobre a nossa forma de planear as férias e as viagens, principalmente aquelas que exigem voos. Confesso que nem sempre é uma logística fácil pois o orçamento cá de casa, infelizmente, não estica e o euromilhões parece-me que não vai ser nesta vida que vem parar cá a casa. 
Assim sendo, a nossa palavra de ordem é: ponderação. Estudamos datas, estamos atentos a promoções e esperamos sempre pelo melhor preço para avançar, por exemplo, com a compra dos bilhetes de avião. Somos 4 e o peso dos bilhetes no orçamento total de umas férias influencia muito, e define muitas vezes se determinada viagem vai ser possível ou não. Neste campo, confesso que a app momondo tem sido uma ótima aliada, pois permite-me rapidamente pesquisar preços de voos e hotéis e até carros de aluguer. Resumidamente estamos atentos aos pontos seguintes e só avançamos quando consideramos que o preço está aceitável. 

1 – Se houver disponibilidade, e possibilidade ter flexibilidade com as datas e horários dos voos é meio caminho andado para conseguirmos melhores preços. 

2 – Faço sempre um orçamento inicial para as férias e viagens do tipo: nas férias de junho só posso gastar X. E planeio tudo tendo em conta esse orçamento: quer voos quer hotéis. 

3 – Ativo sempre as alertas de preço para voos e hotéis. Para isto, uso os alertas de preço da momondo, pesquiso os locais que pretendo e defino que quero ser alertada quando o preço variar seja do voo ou do hotel, e desta forma consigo perceber se o preço está aceitável e avançar com a compra apenas no momento em que encontro o preço mais baixo. 

Faz o download da tua app momondo aqui.

Ficam as nossas dicas! Querem acrescentar mais alguma? Que truques usam para conseguir viajar aos melhores preços?



Este post contém links de afiliados.



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig