“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas.” (John Steinbeck)

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Disneyland Paris - A nossa experiência

Todas as viagens são diferentes. E todos procuramos coisas diferentes nas viagens. Isto para dizer que o que mais me perguntam são os valores da nossa viagem à Disneyland Paris. Mas o valor em si é muito relativo, e depende muito do que procuram e pretendem da viagem. Mas, em qualquer um dos casos não acho que seja uma viagem barata! Este post serve para contextualizar a nossa viagem e o que decidimos incluir. Noutros posts tentarei especificar alguns destes pontos. 

Eu já tinha estado na Disneyland Paris há muitos anos e não teve nada a ver com esta recente experiência. Agora queríamos que esta viagem em família fosse memorável, depois destes anos conturbados de pandemia, e queríamos mesmo que fossem dias mágicos. Assim, a nossa experiência foi construída por nós e à nossa medida: 

  • Criamos um mealheiro e poupamos para esta viagem durante anos; 
  • Pedi orçamentos a várias agências de viagens, e no final optei por marcar tudo eu diretamente no site da Disneyland Paris. 
  • Marquei com 6 meses de antecedência; 
  • Viajamos para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle, e aqui apanhamos Magical Shuttle da Disney que nos levou diretamente para os hotéis Disney;
  • Fomos 4 dias, com bilhetes para os 2 parques. Ficamos num dos seis hotéis Disney com pensão completa para os quatro.
  • Ficar num hotel Disney permitiu-nos usufruir da hora mágica, ou seja, conseguimos aceder aos parques 1 hora antes de abrirem ao público. Desta forma, andamos nas atrações principais com muito menos tempo de espera e repetimos várias;
  • Optamos por incluir também o Photopass na nossa viagem, para guardar as fotos mais incríveis que nos tiram nas diversões e as fotos com as personagens;
  • Ter a experiência de fazer as refeições em restaurantes temáticos também era importante para nós, por isso reservei as nossas refeições nos restaurantes de serviço de mesa com 2, 3 meses de antecedência, como Ratatouille, por exemplo. 


Nisto das viagens e respetivos gastos não há certos nem errados. E no caso da Disney então, vale tudo, o importante é mesmo ir e viver a magia, seja um dia, ou uma semana. Acreditem, vão! Esta foi a nossa opção, e eu repetia já tudo, foi simplesmente maravilhoso! 

Esta era uma das nossas viagens de sonho com os miúdos. Qual é a vossa?



SHARE:

2 comentários

Blog Layout Designed by pipdig